(85)

Endereços Virtuais

Endereços virtuais: Saiba o que é e conheça sua importância

Está querendo abrir uma empresa, mas não tem endereço fixo para cadastrar o seu domicílio fiscal? Então aproveite e conheça os endereços virtuais, um serviço oferecido por empresas terceirizadas que pode te ajudar no cadastro do seu negócio.

Quem tem vontade de iniciar um novo negócio sabe que é preciso resolver muitas questões e uma delas é em relação ao cadastro de pessoa jurídica.

E muitos empreendedores que não entendem acabam alugando salas físicas apenas para conseguir obter um endereço válido e, assim, abrir seu CNPJ e possuir um alvará de funcionamento. Mas ao fazer isso, eles estarão gastando sem necessidade, pois há um caminho mais fácil a fazer, conhecido como endereço virtual.

De maneira mais detalhada, podemos dizer que o endereço virtual é um modelo que não precisa necessariamente de um local físico e equipes remotas para a comprovação fiscal.

Porém, caso seja necessário a locação de um espaço físico para trabalhar, o serviço também pode te garantir essa opção, assim suas reuniões de equipe serão facilitadas.

Como funciona um endereço virtual?

O endereço virtual é uma maneira de facilitar a vida de vários empreendedores, principalmente os que estão iniciando agora no mercado.

Além disso, esse modelo de contrato é procurado também por e-commerces ou demais empresas virtuais que possuem funcionários que trabalham remotamente ou profissionais autônomos que trabalham em casa.

O serviço de endereço virtual abrange muitos benefícios e vai muito além de fornecer um simples dado de endereço para que o empreendedor consiga abrir seu negócio.

Como é necessário possuir um domicílio fiscal para formalizar sua empresa junto às autoridades fiscais e poder receber notificações em um endereço autorizado, o serviço de escritório virtual também oferece o recebimento de correspondências e, em alguns casos, até um tipo de atendimento personalizado.

Dependendo do contrato que escolher juntamente com a prestadora do serviço, você ainda pode usufruir de vários outros benefícios, como o acesso às salas executivas, sala para reuniões e vídeo conferências, serviços de limpeza e manutenção e muito mais. Tudo dependerá do que o tiver previsto no plano que contratar.

Para quais negócios o endereço virtual é recomendado?

Muitos empresários acreditam que os endereços virtuais são boas opções para qualquer negócio, mas não é bem assim. Se sua empresa tem necessidade de manter estoque ou atuar com itens perecíveis, por exemplo, é preciso avaliar se as normas estabelecidas pela sua cidade possibilitam essa forma de registro.

Como já citamos anteriormente, o escritório virtual é uma ótima opção para pequenas empresas, profissionais autônomos que prestam serviços, como freelancers, psicólogos, agências, contadores, entre outros, e também para quem está iniciando há pouco tempo no mercado.

Para estes segmentos, existem grandes benefícios neste formato de negócio, isso porque não há necessidade de manutenção do local físico e é eliminado todos os custos relacionados a aluguel, serviços adicionais, entre outros.

Onde contratar os melhores endereços virtuais?

Conte com a Go! Offices Coworking, uma empresa consolidada no mercado e com grande experiência no segmento.

A Go! Offices atua no mercado há anos e tem como missão entregar um ambiente sustentável aos seus clientes, a fim de promover o desenvolvimento do empreendedorismo cearense através de um serviço de alto padrão.

Para que isso seja possível, a empresa conta com salas modernas, equipadas e projetadas para receber você e toda sua equipe com conforto.

Por isso, não perca mais tempo. Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento!

.